20.4.06

12 comentários:

Vicente Risi Junior disse...

Este blog, ainda em construção, será também um suporte para minhas aulas de matemática. As postagens iniciais agregarão recursos para que os alunos possam aprender (ou resgatar conhecimentos mal aprendidos) preferencialmente de forma interativa, utilizando animações, simulações virtuais e jogos de aprendizagem. Peço a colaboração de todos indicando sites ou recursos disponíveis na Internet que contribuam para tornar este espaço realmente útil a alunos e professores.
Abraços do Vicente.

Anônimo disse...

Muito bom esse blog. Agora vou aprender matemática.
Obrigado

Gládis Leal dos Santos disse...

Prof. Vicente,

Muito boa dicas. Vou indicar linkar seu blog ao meu blog "Oficina de Educação" que tem uma proposta parecida.

Abraços
Prof. Gládis
Joinville SC

Gílian Cristina Barros disse...

Se fosse resumir seu blog em duas palavras diria: CONTEÚDOS DINÂMICOS!
Muito interessantes a apresentação dos conteúdo de forma dinâmica e clara.
Parabéns!

Patrícia Corrêa disse...

Muito bom seu site, é um bom incentivo a professores e alunos!!
abraços

Anônimo disse...

Tornar a matemática uma matéria interessante é trabalho árduo...parabéns pelo Blog

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog, achei muito criativo , vou falar para meus colegas de matemática.Abraços.
cláudia

Elair Fernandes disse...

Adorei seu blog pois ele está cheio de boas sugestões que poderão nos ajudar na árdua tarefa de ensinar a matemática.

Carolina Silva disse...

Olá, seu blog é bem interessante. Sempre acabo caindo por aqui. E há ótimos links para acessar. Gostaria de saber se há interesse em uma parceria. Visite meu blog e veja se há interesse, então coloco seu banner por lá:
www.obaricentrodamente.blogspot.com

Envie-me um e-mail.

Um abraço.

Kleber

Anônimo disse...

Ola!
Sou professor de matemática e adorei este blog, muito interessante.
Jean
EM Paul Harris

Anônimo disse...

Muito interessante sua iniciativa. Sou professora do curso de licenciatura em Matemática e gostaria de fazer uma pequena observação. No diagrama referente aos conjuntos numéricos não devemos usar esta representação; pois, neste caso, indica que existem números reais que não são racionais e nem irracionais. E na verdade se um número é real, ou ele é racional ou ele é irracional. Não é mesmo? O ideal seria um retângulo dividido em duas partes. Em uma delas os irracionais e em outra os racionais com seus subconjuntos conforme você colocou em seu diagrama. Não quero que publique o comentário apenas sugiro fazer a correção. Continue contribuindo e um abraço,
Mari

Bete Cruz disse...

Sou professora da Rede Municipal da cidade de Lages/SC, desenvolvemos três programas para auxiliar os alunos na aprendizagem, Informática Pedagógica, que contempla todas as disciplinas e todos os professores da escola, para ilustrar suas aulas e torná-las mais significativas; Programa de Inclusão Digital à comunidade, com acesso gratuito para estudo e pesquisa e finalmente Nossa Língua Digital (NLD), http://lages.jaborandi.org.br, que privilegia os alunos dos oitavos e nonos anos, na leitura, na pesquisa e na escrita de algumas tipologias textuais, bem como, na publicação on-line das mesma. Com isso, penso que o site "MATEMÁTICA NAS OITAVAS" é imprescindível para excelentes aulas no campo virtual.

Parabéns à equipe!!!

Bete Cruz